quarta-feira, 2 de março de 2016

20 anos sem Mamonas Assassinas

Mamonas Assassinas, o grupo mais doidão que já vimos



Nesse dia 02/03, completou 20 anos de morte dos Mamonas Assassinas, a banda mais xarope que se conheceu no Brasil.

Os Mamonas Assassinas era um grupo formado por cinco amigos de Guarulhos(Bagulhos city) e sua história começa como um grupo cover.
Originalmente composto por Sérgio Reoli, Bento Hinoto e Samuel Reoli, se chamavam Utopia e faziam apresentações pela cidade. Então em um show, pediram que tocassem uma música do Guns N' Roses(se pá era Sweet Child o' Mine, ou November Rain, porque a galera só conhece essas duas) e como ninguém sabia a letra, puxaram alguém do palco, que se tornou depois o vocalista, Dinho, que trouxe junto o baterista, Júlio Rasec.
Depois de uma treta bem feia com o diretor de um ginásio de Guarulhos, Dinho apontou o dedo na cara dele falando que iam pedir pra eles tocarem lá um dia. Esse dia chegou e o Dinho fez um dos discursos mais bonitos da história da música brasileira, falando pra todos acreditarem em seus sonhos e nunca desistirem.

Fizeram um sucesso do cacete com seu primeiro CD, depois serem recusados por algumas gravadoras. Tudo porque o Rafael do Baba Cósmica fez algo que prestasse pelo menos uma vez na vida e levou a fita demo(de demonstração, não do tinhoso) dos Mamonas pra tocar na escola e a molecada pirou nas músicas que ouviram (Robocop Gay, Pelados em Santos e Jumento Celestino) e o babão do pai do Rafael, que era chefão de merda na EMI(de merda mesmo por não ter o mínimo de conhecimento musical pra saber o que vende ou não) chamou os Mamonas de volta para gravarem o disco. Os caras eram tão fodas que compuseram o resto das músicas pro CD literalmente de um dia pro outro.


Infelizmente, pouco tempo voltando de um show em Brasília, seu avião se chocou na Serra da Cantareira, matando todos a bordo.
Tinham fotos do pós acidente na internet anos atrás e ainda deve ter, mas não incentivo nem aconselho ninguém a procurar pra ver, já que além de ser uma grande falta do que fazer, as fotos são muito pesadas.

Lembro até hoje da primeira vez que ele foram no Jô Soares, já que eu sempre dormi tarde pra cacete(olha a hora que eu posto as coisas aqui) e acabei vendo a primeira apresentação, quando o gordo boiola arrogante ainda era da emissora do Mr. Abravanel. Achei os caras mó da hora e dois palito depois, eles estavam arregaçando nas paradas musicais e na TV.

Um segundo CD foi lançado após a morte deles, incluindo "Não Peide Aqui, Baby", paródia de "Twist and Shout" dos "Beatles", que foi cortada do primeiro CD.
Cara, eu cheguei a ouvir esse CD e posso responder a pergunta que muita gente faz até hoje: será que eles continuariam fazendo sucesso se estivessem vivos? A resposta, pelo menos de acordo com o que eu ouvi nesse CD é: Não.

Os dois CD's deles ainda estavam a venda em grandes livrarias(vi em umas, não lembro quais) e se procurarem, vocês acham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário